domingo, 19 de julho de 2015

Touca "Flor" (crochê) - Receita

Olá!!!! Hoje vou pagar uma das minhas dívidas kkkk Atendendo a um pedido vou colocar a receita desta touca pra vcs. Fiquei com dúvidas ao fazê-la e não achei nenhuma receita, Pap ou vídeo ensinando. Quebrei a cabeça até conseguir. Este é o meu jeito de fazer, ok? Vamos lá então!

Touca Flor

Lã D'Primera verde e rosa
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar

Com a lã verde faça a base da touca. Eu segui este vídeo da MRA Artesanatos.

Pétalas (rosa) Faça 5 pétalas.
1ª carr: 12 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo.
2ª carr: 2 pontos altos em cada ponto de base. Feche com ponto baixíssimo.
3ª carr: *1 ponto alto, 2 pontos altos no próximo ponto de base* Feche com                ponto baixíssimo.
4ª carr: em ponto baixíssimo. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio comprido para depois costurar na touca.

Rococó (verde)
Comece com 108 correntinhas. Marque com grampo, linha ou outro acessório que vc tenha a correntinha de número 36. Conte mais 36 correntinhas e marque ela também. Vc tem duas marcações ficando com três partes, ok?
Faça 3 pontos altos na 4ª correntinha. A partir daí faça sempre 4 pontos altos em cada correntinha de base. Quando chegar na 1ª marcação faça os 4 pontos altos nesta correntinha e prenda com ponto baixíssimo no primeiro ponto da frente da touca. Vamos fazer agora a parte do rococó que ficará presa na frente da touca. Faça 4 pontos altos na correntinha seguinte e mais 4 pontos altos na outra correntinha. Gire o rococó para a frente, torcendo, e prenda na touca pulando 1 ponto de base. Faça sempre assim: 2 grupos de 4 pontos altos e prenda na touca pulando 1 ponto de base. Faça assim até chegar a 2ª marcação e terminando a frente da touca. Faça agora a outra parte do rococó que ficará solta igual a primeira parte do rococó.
"Desculpa mas sou péssima para explicar!" Espero que tenham entendido!!!!

Costure as pétalas na touca, atrás do rococó. Eu costuro da seguinte forma: agulha de tapeceiro e sempre pulo um ponto da pétala. Na touca eu costuro sem pular pontos. Ficou com dúvidas? Pergunte!! Bjos e até logo.

Jesus te ama e eu também!!!!! Paz!!

10 comentários:

  1. Parabéns obrigado pela receitinha qual o mes pra esse tamanho de touca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Esta touca serve para RN. Bjos!!!

      Excluir
  2. Oie, a paz... muito obrigado por essa ajuda
    Foi maravilhoso encontrar isso pq uma cliente minha queria e eu não sabia como fazer

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Neia ! gostaria de saber quanto de lã di primeira vc gastou para fazer essa touca flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Depende do tamanho que vc vai fazer. A cor rosa dois novelos e a verde 3 ou 4.
      Bjos no ♥!

      Excluir

Trilho de mesa com mega flor

Olá turma! Olha que coisa mais linda que fiz para dar de presente para uma amiga. É um caminho de mesa com mega flor. Ficou lindo!! ...