Sejam bem vindos ao meu doce cantinho! Aqui você encontra um pouquinho de cada coisa que faço: tricô, crochê, trabalhos com fita, bordados, etc. Quando tiver receita ou Pap irei compartilhar com certeza. Sinta-se a vontade para criticar, sugerir, recomendar, comentar. Este espaço é nosso. Obrigada pela visita. Volte sempre!

Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Kit "Chiquinha" - Receita

Olá pessoal! Tô feliz em colocar minhas receitas aqui pra vcs. Quem quiser é só pedir, ok? Hoje atendendo a pedidos vou mostrar pra vcs como fiz este kit. A encomenda é de um estúdio fotográfico e o tamanho é 6 meses. Vamos lá?







Vestido Chiquinha




Lã D'Primera verde, amarela e preta
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar
3 botões pequenos

Com a lã verde faça a pala com 83 correntinhas.
1ª carr: 10 pontos altos (frente), 2 correntinhas, 10 pontos altos (cava), 2 correntinhas, 40 pontos altos (costas), 2 correntinhas, 10 pontos altos (cava), 2 correntinhas e 10 pontos altos (frente).
2ª a 5ª carr: ponto alto sobre ponto alto sendo que no espaço de 2 correntinhas da carreira anterior vc irá fazer 2 pontos altos, 2 correntinhas e 2 pontos altos sempre.

Corpo: trabalhe uma carreira de pontos altos somente sobre os pontos das frentes e das costas, pulando os pontos das cavas. A partir daqui trabalhe em carreiras circulares fechadas com ponto baixíssimo.
2ª carr: *10 pontos altos, 1 aumento*
3ª carr: *11 pontos altos, 1 aumento*
4ª carr; *12 pontos altos, 1 aumento*
5ª carr: *13 pontos altos, 1 aumento*
6ª carr: *14 pontos altos, 1 aumento*
7ª a 15ª carr: em pontos altos.

Bolso (amarelo):
1ª carr: 13 pontos altos.
2ª carr: 13 pontos baixos.
3ª carr: 13 pontos altos.
4ª carr: 13 pontos baixos.
5ª carr: 13 pontos altos.
6ª carr: 13 pontos baixos.

Gola (amarelo):
Trabalhe sobre os pontos do decote do vestidinho. Comece no último ponto detrás do decote e vá para o meio da frente.
1ª carr: 30 pontos altos.
2ª carr: 29 pontos altos.
3ª carr: 28 pontos altos.
4ª carr: 27 pontos altos.
Faça o mesmo do outro lado formando assim duas abas na gola. Deu pra entender? kkkk Contorne toda gola com pontos baixos.
O lacinho eu fiz com um cordãozinho de correntinhas. Costure o bolso e pregue os botõezinhos na abertura atrás do vestidinho.



Touca Chiquinha


Lã D'Primera preta
Fita de cetim amarela
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar
Capa de DVD

Faça a base da touca de acordo com o tamanho desejado. Siga esta tabela e dê acabamento com uma carreira de pontos baixos.
Cabelinho: corte 50 fios de lã, usando o lado maior da capa de DVD. Eu aprendi assistindo esta vídeo aula da Elaine Crochê. No vídeo ela faz com o lado menor mas eu fiz com o lado MAIOR. Costure na touca e amarre com a fita para dar um laço. Faça o outro cabelinho igual a este.

Uhuuuuu!!! KKKKKk Espero que gostem. Usufruam mas não esqueça de dar os devidos créditos, Ok? Bjão e até mais!

Paz, muita paz de Deus para todos!!!!!

2 comentários:

  1. oie flor me socorre neia n estou acertando o vestidinho da chiquinha ... a abertura e pra frente ou pra tras? .... a minha parte de tras esta muito grande ....o que eu faço...??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada! A abertura é pra trás. As carreiras depois da formação das cavas são circulares. Por tanto frente e costas tem o mesmo tamanho...

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão ou opinião. Quando puder, responderei. Bjs!!