terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Touca "Chaves" crochê - Receita

Oi! Como sempre lá vai eu na correria outra vez kkkk Hoje vou mostrar pra vcs com fiz a touca do Chaves. Já postei a receita aqui no blog mas algumas pessoas ficaram com dúvidas então decidi explicar melhor pra facilitar pra vcs ok? Vamos lá?!


Touca do Chaves


Lã D'Primera verde claro e verde escuro
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro

Comece sempre com 12 pontos altos para fazer 6 pontos altos de cada cor...
Use a técnica do fio conduzido...

Faça o anel mágico e coloque dentro dele 12 pontos altos sendo 6 em cada cor.


2ª carr: faça aumentos em todos os pontos de base sempre respeitando 6 pontos altos de cada cor...


3ª carr: trabalhe *1 ponto alto, 1 aumento*


4ª carr: trabalhe *2 pontos altos, 1 aumento*


Não preocupe se as cores não estão se encontrando porque essas são as carreiras de aumentos. Trabalhe as carreiras seguintes até atingir o diâmetro necessário para o tamanho que vc quer assim como ensinei aqui.


Chegando ao diâmetro necessário trabalhe as carreiras seguintes sem aumentos até chegar na altura desejada. Mas atenção! A partir de agora vc vai trabalhar duas carreiras encontrando as cores e duas desencontrando para formar o xadrez...





Certo meninas? Faça o tapa orelhas da mesma forma: 6 pontos altos de cada cor alternando as cores a cada duas carreiras ficando assim...



Não esqueça das diminuições no final do tapa orelhas. Faça a aba da frente com lã verde escuro e contorne tudo com ponto baixo. Outros detalhes da receita eu postei aqui. Espero que agora dê pra entender kkkk 
Bjos e até a próxima com a receita do kit Branca de Neve e Havaiana!

Fiquem na paz de Deus !!!







28 comentários:

  1. amei esse kit. fiz o meu ficou muito lindo. obrigaduuuuu

    ResponderExcluir
  2. Linda amei vc tem o gráfico passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Pra fazer vc tem que trabalhar com fio conduzido. No Youtube tem vários vídeos ensinando.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Néia.a tempo procurava essa receita é agora achei.mas ainda tenho algumas dúvidas.por exemplo,quando vc fala :2 ptos altos e 1 aumento,é fazer 1 pto alto e no segundo fazer o aumento junto?estou fazendo uma p adulto e ela estava ficando muito estranha,ondulada.é assim mesmo? até quantos aumentos tenho q fazer p um adulto?estou começando agora e ainda tenho essa dúvida.e quando chegar no tamanho certo,tenho q fazer diminuições? agradeço muito se me responder.e parabéns pelo trabalho.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá flor! Desculpe a demora em responder mas tô sem pc ainda... Em relação a sua dúvida * 2 pontos altos, 1 aumento* é pra fazer 1 ponto alto no ponto de base, 1 ponto alto no próximo ponto de base e depois um aumento no outro ponto de base... tem uma explicação sobre como fazer a base para toucas aqui no blog. Lá tem os tamanhos que sigo como referência. Vou deixar o link pra vc

      http://neiaartesecia.blogspot.com.br/2015/08/base-para-toucas-receita.html

      Excluir
  4. Oi amiga Amei vc também não teria a roupa do Chaves em crochê meu filho está né pedindo achei ela mas sem gráfico no Google obriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita! Já coloquei a receita completa desse kit do Chaves aqui no blog. Bjos!!!

      Excluir
  5. Sou iniciante no crochê faço por terapia,obrigada pela orientação fiz e saiu bom é para doar para o hospital Deus te abençoa.Bjos

    ResponderExcluir
  6. Néia, que Deus lhe cubra de bençãos, poucas pessoas compartilham o seu dom, e assim ajudando o próximo. Seu trabalho é lindo e vc uma pessoa maravilhosa. Parabéns por tudo.
    Um bj com muito carinho. Alana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc pelo carinho!! Bjos no seu coração!
      ♥ ♥ ♥

      Excluir
  7. neia se eu usar a linha anne tenho k fazer com 2 fios as toucas? desde de ja Deus te abençoe vc tem me ajudado muito eu estava numa depressao k so por Deus ai me falaram das toucas achei vc ensinando pork nao sei fazer nada sozinha e agora nem lembro mais de dormir pork passava o dia dormindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pode usar sim dois fios de linha Anne para fazer as toucas. Que Deus nos abençoe! Fico muito feliz em saber que de alguma forma eu tenho te ajudado!! Depressão pra que? A alegria do Senhor é a nossa força!!!! ♥

      Excluir
  8. Lindo!!! Vou tentar fazer para dar de presente. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Deus te abençoe infinitamente.😘

    ResponderExcluir
  9. Oi Néia , só uma dúvida ...
    Para fazer o anel mágico começo com qual cor de linha ? Verde e claro ou verde escuro ?

    ResponderExcluir
  10. olá neia ,estou visitando seu blog,muito bom ,voce poderia me passar areceita do pulover infantil bebe éumazul claro ,ponto tijolinho,eu faço trico,para netos outras crianças de amigas , naõ faço para vender meu grande propósio,é fazer doaçaõ , sem mais obrigada lisagatti48@gmail.com.deus lhe pague!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vc gostou do meu cantinho! Fique a vontade viu? Vou deixar o link da receita pra vc aqui
      http://blog-by-day.blogspot.com.br/2014/08/receita-casaquinho-sara-tijolinhos.html
      Aproveite, bjo!

      Excluir
  11. Oi Néia, boa tarde! Amei seu blog, vim aqui pra ver o gorro do Chaves e na mesma hora comecei um para o meu neto. Amei! Vc é ótima, mto obrigada!

    ResponderExcluir
  12. ola vcs tem grupo no zap sou nova por aqui

    ResponderExcluir
  13. Oi Néia, boa noite! Você tem a receita do chaves, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho a receita do kit nesse link aqui http://neiaartesecia.blogspot.com/2015/07/kit-chaves-receita.html
      Bjos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão ou opinião. Quando puder, responderei. Bjs!!