Seguidores

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Flor de fuxico - Pap

Oi! Hoje vou mostrar pra vcs a flor de fuxico que minha mãe faz. Ela fica muito bonita por isso resolvi fazer um pap. Me perdoem as falhas e pelas imagens que não estão muito boas mas qualquer dúvida é só perguntar que terei o maior prazer em ajudá-los. Vamos lá?

Flor de fuxico




Material utilizado:
Tecido Failete 
Molde da pétala
Linha de pipa n° 10 
Cola quente
Agulha
Miçanga
Feltro
Fio de Nylon (linha de anzol)

1- Corte 5 pétalas no tecido seguindo o molde.




2- Dobre uma pétala ao meio e alinhave a borda com a linha de pipa. Não esqueça de fazer um nó na ponta da linha para não soltar o alinhavo quando vc franzir. Vai ficar como um pastel, hehehehe
Depois dê uma franzida.





3- No  mesmo pedaço de linha alinhave as outras pétalas. Veja como fica.




4- Corte a linha. Amarre as duas pontas, o nó do inicio e a ponta do final, apertando bem. Dê uns 3 ou 4 nós.




5- Corte as pontas da linha. Vire a flor e arrume as pétalas.

6- Faça o miolo com as miçangas costurando no feltro com o fio de Nylon e depois corte ao redor. Aqui foi usado uma linha colorida só pra visualizar melhor.



7- Cole o miolo na flor com cola quente. Pronto!!!




Vc pode usar outros tipos de tecido, de miolos, pode variar os tamanhos e até colocar um cabinho. Fica bonito também. Vai depender da sua criatividade e utilidade.

Este foi meu primeiro pap. Espero fazer outros.

Fiquem com a excelência do amor e paz do Criador Jesus!





terça-feira, 18 de junho de 2013

Casaquinho de crochê bebê

Certo dia voltando do dentista passei perto de uma banca e uma revista me chamou a atenção. Comprei e não me arrependi.
Tem muita coisa cut nela. Este casaquinho é um deles.


Aqui é a abertura com botões, no ombro.


Vejam o detalhe do ponto alto cruzado.




Os acabamentos fiz a meu gosto. É rápido, fácil e gostoso de fazer.
A revista é MODA CROCHÊ BEBÊ Nº103 da editora LIBERATO. Fiz um outro casaquinho desta revista e assim que terminar mostro pra vcs.

Fiquem com Deus!
Até mais...


sábado, 1 de junho de 2013

Manta de crochê - Bebê

Eis aqui o motivo do meu sumiço...
Quando vi esta manta ela logo foi pra minha tal lista. E agora a cegonha está a solta e tenho algumas amigas grávidas então criei coragem e resolvi fazê-la. Enfim terminei e modéstia parte ficou linda!!!!!!!!
O pap está neste vídeo. O blog é Meu Mundo Craft. Tem outras mantas lindas lá além de outras coisas. Obrigada Cris por compartilhar seus dons e ensinamentos.










No momento estou fazendo um casaquinho de uma revista que comprei. Quando estiver pronto posto para vcs. Bjos, obrigada pela visitinha.

Fiquem com o imenso amor de Deus!

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...