Sejam bem vindos ao meu doce cantinho! Aqui você encontra um pouquinho de cada coisa que faço: tricô, crochê, trabalhos com fita, bordados, etc. Quando tiver receita ou Pap irei compartilhar com certeza. Sinta-se a vontade para criticar, sugerir, recomendar, comentar. Este espaço é nosso. Obrigada pela visita. Volte sempre!

Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Receita touca de crochê "Coruja"

Oi turma!!! Na postagem de hoje vou mostrar pra vcs a touca coruja. Esta encomenda foi para duas irmãzinhas de 3 e 5 anos. Minha cliente pediu nessas cores: rosa e lilás. Elas amaram, ela me disse. Que bom!!! Vou deixar a receitinha pra vcs. Qualquer dúvida me falem.



Touca Coruja




Lã D'Primera
Linha Anne branca, preta e amarela (olhos e bico)
Agulha de crochê 3,5 mm para a touca
Agulha de crochê 2 mm para os olhos e bico
Tesoura e agulha para arrematar
Florzinha para decorar

Faça a base da touca com a lã nas cores que vc quiser. Siga esta tabela.

Olhos: com a linha preta faça o anel mágico e coloque dentro dele 12 pontos altos. Arremate e emende a linha branca. Faça aumentos em todos os pontos de base (24 pontos altos). Faça mais uma carreira dobrando os pontos (48 pontos altos). Corte deixando um fio comprido para costurar na touca.

Bico: com a linha amarela faça 12 correntinhas, 1 ponto alto duplo na 5ª correntinha, 1 ponto alto duplo na próxima correntinha, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 meio ponto alto, 1 meio ponto alto e 1 ponto baixo.

Orelhas: com a lã faça 5 correntinhas e feche com ponto baixíssimo. Faça 8 meio pontos altos e feche com ponto baixíssimo. Faça mais 7 carreiras circulares de meio pontos altos fazendo em todas as carreiras 2 aumentos, sendo um no meio da carreira e outro no final. Corte 6 fios de lã, cores variadas, com 15 cm e prenda no topo da orelhinha.

Costure as partes na touca e decore a gosto. Eu gosto de colocar uma florzinha de crochê com pérola no miolo e também coloco tranças, mas é opcional. Use a criatividade!

Depois vou deixar aqui algumas dicas de como fazer estas touca como: tranças, tapa orelhinhas, tamanhos... Pensei nisso agora. Vai facilitar mais pra vcs! Bom, por hoje é só, até!!!!!

Muitas bençãos de Deus  pra vcs!!!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Caderno rosa decorado com fitas - "15 anos"

Oi!!! Amo fazer estes cadernos. Parece complicado mas não é. Dá pra fazer rapidinho e a imaginação voa... Esta foi mais uma encomenda para debutante. Elas amam!!! Nesta cor então... nem se fala!





Se alguém quiser aventurar e fazer, na internet tem vários vídeos ensinando, ok? Eu gosto de ver vários porque daí tiro várias idéias rsrsrs... Gostaram? Até mais, bjinhos...

Jesus reina em nossos lares!!!


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Gorro maravilhoso em crochê

Oi!!! A postagem hoje é rápida mas nem por isso é feio...pelo contrário, é lindo!!!! Este gorro é mesmo maravilhoso!!! Não tem este nome atoa. Segui este vídeo e este aqui. Fácil e bonito!!!!





Aqui o detalhe da flor que deu um charme a mais...



Por hoje só até mais.

Fiquem com nosso maravilhoso Deus ♥ !!!!


domingo, 26 de abril de 2015

Receita kit Marinheiro - Crochê Newborn

Olá!! Hoje vou postar pra vcs a receita do kit Marinheiro que mostrei pra vcs na postagem anterior. Aproveite e se ainda ficar alguma dúvida é só me falar.





Touca Marinheiro

Lã D'Primera branca, azul e vermelha
Agulha de crochê 3,5 mm
Agulha de tapeceiro e tesoura para arremate

Faça a base da touca normalmente usando a lã branca. Siga esta tabela. Depois de pronta e do tamanho desejado trabalhe agora pelo avesso para formar a dobra da touca. Faça assim:
1ª carr: *5 pontos baixos. 1 aumento* (pegando na alça detrás do ponto,         somente nesta carreira)
2ª a 4ª carr: em pontos baixos.
5ª carr: em pontos baixos fazendo 2 aumentos, sendo um em uma lateral e outro aumento na lateral oposta. Observe na foto onde eu fiz os aumentos...
6ª carr: em pontos baixos fazendo 4 aumentos. Dois aumentos de um lado e 2 aumentos do outro lado.
7ª carr: em pontos baixos fazendo 2 aumentos, sendo um de um lado e outro do outro lado...
8ª a 11ª carr: em pontos baixos. Arremate o fio e emende a lã azul.
12ª carr: em pontos baixos.

Com a lã vermelha faça a âncora. São 3 partes.
Parte 1: ( em cima e meio da âncora) Faça 4 correntinhas e feche em círculo com ponto baixíssimo. Coloque 6 pontos baixos dentro do anel formado e feche com ponto baixíssimo. Faça 5 correntinhas, corte o fio comprido para costurar na base da âncora depois.

Parte 2: ( base da âncora ) Faça 8 correntinhas, 1 ponto baixo na 2ª correntinha, 1 ponto baixo no próximo ponto de base (2x), 4 pontos baixos em um mesmo ponto de base e um ponto baixo no próximo ponto de base (3x). Corte o fio comprido para costurar na touca depois.

Parte 3: ( centro da âncora ) Faça 5 correntinhas, um ponto baixo na 2ª correntinha, um ponto baixo na próxima correntinha (3x)

Costure a parte 1 na parte 2. Centralize a âncora na frente da touca e costure. Depois de costurada na touca , então costure a parte 3 na âncora.




Gola Marinheiro




Lã D'Primera branca, azul e vermelha
Agulha de crochê 3,5 mm
Agulha de tapeceiro e tesoura para arremate

Comece fazendo 115 correntinhas com a lã azul.
1ª carr:um meio ponto alto na 2ª correntinha, 19 meio pontos altos, 74 pontos altos e 20 meio pontos altos. Trabalhe desta forma, seguindo os pontos, fazendo mais duas carreiras azuis e uma branca.

Para fazer o "nó" é só fazer 19 correntinhas com a lã branca.
1ª carr: 18 pontos baixos (branca)
2ª carr: 18 pontos baixos (vermelha)
3ª carr: 18 pontos baixos (branca)
Costure as laterais para formar um anel.




Calça Marinheiro

Lã D'Primera branca, azul e vermelha
Agulha de crochê 3,5 mm
Agulha de tapeceiro e tesoura para arremate

Com a lã branca faça 76 correntinhas e feche em círculo com ponto baixíssimo.
1ª carr: 76 pontos altos.
2ª e 3ª carr: *1 ponto alto normal, 1 ponto alto pegando pela frente do ponto*

Troque para a lã azul e faça 11 carreiras de pontos altos. Divida ao meio e trabalhe cada perna separadamente em carreiras circulares por 11 carreiras e finalize a perninha trabalhando um carreira em ponto baixo. Para amarrar na cintura faça um cordão de correntinhas com a lã vermelha.

Seu kit está prontinho e minha dívida paga kkkk  Volto com depois, bjos!

Jesus e nós = Amizade eterna!!!!! Que Ele nos abençoe!!!

sábado, 25 de abril de 2015

Kits Marinheiro e Havaiana, Jardineira e touca Cupcake - Crochê Newborn

Olá pessoal!! A cada dia que passa como é bom olhar para trás e percebermos o quanto estamos evoluindo, aprendendo... Antigamente não fazia nada que não tivesse receita e hoje tudo mudou!!! Minhas clientes me enviam fotos do que querem e perguntam e eu sei fazer. Eu respondo pra elas que vou tentar fazer. No final dá tudo certo mesmo sem receita ou pap... Tô feliz comigo mesma e obrigada Deus por me capacitar!!!! Estou falando sobre isso porque com o kit marinheiro foi assim! A cliente me enviou a foto do modelo, eu tentei fazer e consegui. Ela disse que o meu ficou mais lindo do que o modelo. Ai que bom. Prova disso é que tenho mais encomendas deste modelo para outros estúdios :) :) :)



Kit Marinheiro








Vejam o detalhe da âncora...




Ficou lindinho, não é mesmo? Amanhã posto a receita deste kit, ok? Outro kit é o Havaiana que também tem ótima saída..



kit Havaiana





Na  verdade é um tapa fraldas por baixo e aí colocamos as franjas... Depois coloco a receita de como fiz pra vcs. Além destes dois kits minha cliente também encomendou uma jardineira e uma touca Cupcake .



Para regular as alças dos suspensórios coloquei 2 botões para serem abotoados por dentro.


Fiz um babadinho na barra...


Por mais é isso...


Encomenda concluída e mais uma vez cliente satisfeita!!! Amo!!!! Até mais turma!!!


Fiquem com Deus  !!!!





quinta-feira, 23 de abril de 2015

Porta talheres de tecido

Oi!!! Ainda dá tempo de postar algo pra vcs hoje rsrsrs... Passeando pela internet me deparei com essa brilhante ideia. Na primeira oportunidade que apareceu resolvi fazer para presentear alguém. A contemplada foi a enfermeira do meu trabalho. Era o aniversário dela e como ela almoça no trabalho... pensei que seria útil e é! Até hoje ela fala que nunca ganhou um presente tão útil, prático, cabe dentro da bolsa e bonito, tudo ao mesmo tempo!!! kkkk Estou pensando em fazer outros mas acreditam que não estou encontrando as medidas que eu anotei e nem o blog de onde encontrei um maravilhoso pap com as medidas e tudo mais :(






O tom é azul e pra combinar comprei os talheres azuis... Ficou lindo!! Se encontrar as anotações sobre as medidas ou o blog de referência eu atualizo...
Bjão pra vcs e até mais!

Atualizando: achei o blog que contém um maravilhoso passo a passo. É o Adoro Crochet. Ai que bom!!!!!

Muita paz de Deus  !!!!!!


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Toucas de crochê Macaco, Minions, Monstros SA, Mickey, Urso azul e Panda

Oi turma!! Aproveitaram bem o feriadão? Eu aqui estou ainda de férias mas só do meu trabalho porque o artesanato não me dá folga, graças a Deus!!!! Esta encomenda que estou mostrando hoje já fiz algum tempo... Eu amei fazer porque a mãe já foi logo encomendando várias toucas de uma só vez e através dela é que começou uma divulgação maior do meu trabalho. Ela conhece bastante gente então...

Aqui já estão embaladas prontas para entrega.

 



Touca Macaco






Touca Minions






Touca Monstros SA






Touca Mickey






Touca Urso azul






Touca Panda



Só tenho que agradecer a cada um dos meus clientes pelo carinho, confiança e pela credibilidade que dão ao meu trabalho. Deus abençoe vcs!!!





Um beijão a todos, até a próxima!

Que Deus conceda um milagre pra vc neste dia!!!!!









terça-feira, 21 de abril de 2015

Toucas de crochê - Gato Preto, Coruja Dorminhoca e Boneco de Neve

Oi!! Passando aqui novamente para dar uma atualizada no meu cantinho. Tenho muita coisa ainda para mostrar :)  Esta foi uma encomenda de uma cliente que já tinha encomendado outras coisas e voltou com novas encomendas. Sinal de que gostou não é mesmo? É bom quando o cliente retorna... Vamos então ver o que ela pediu?




Touca Boneco de Neve





Touca Gato Preto





Touca Coruja Dorminhoca



Ficaram lindas!!! A cliente amou e até me enviou as fotos da filhinha usando ♥ Acho que vem novas encomendas da mesma cliente rsrsrsrs...



Bjão a todos!!!

Fiquem com o nosso maravilhoso e grandioso Deus  !




segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tiara de crochê Rapunzel

Oi pessoal! Na postagem de hoje vou mostrar a tiara Rapunzel que fiz para minha pequena... Toda touca que faço ela pergunta: _ É pra mim? E aí eu respondo, com enorme dor no coração: _ Não meu amor, é uma encomenda...
Daí resolvi fazer algo diferente pra ela. Pesquisei na internet e achei esta tiara no blog Falando de Crochet. E melhor ainda, com receita. Corri pra fazer e antes mesmo de terminar minha filha já estava usando... Tive que esperar ela dormir pra terminar. E o resultado é este aí.



Usei linha Anne e as tranças eu fiz com lã. Era o que eu tinha. Já tenho encomendas :) :)




Minha filha não tira ela da cabeça!!! Ela ficou muito feliz. Na foto ela está com essa cara porque não queria tirar foto.
_ Mamãe você tá atrapalhando eu brincar! Ela disse.
Muito obrigada Sônia, mais uma vez! Que Deus te abençoe muito, muito, muito!
Façam a sua e não vão se arrepender. Bjos no coração.

Que a graça salvadora de Deus ♥ alcance a todos!!!!


domingo, 19 de abril de 2015

Mais uma encomenda entregue

Oi pessoal!! É tão bom quando entregamos uma encomenda e a cliente fica tão satisfeita que além de encomendar mais coisas ainda te recomenda para as amigas!!!!! Estou muito feliz!!!! Esta encomenda entreguei na sexta feira. Foi para um estúdio fotográfico.


Sei que estou devendo algumas receitas pra vcs :( mas realmente aqui tá uma correria :) Muitas encomendas graças a Deus!



Kit Anjinho





Kit Havaiana





Kits Príncipe e Princesa






Kit Cachorrinho






Touca Flor





Coroa endurecida


Pois bem, é isso. Bora crochetar mais!

Fiquem com a doce presença do Espírito Santo de Deus !