Seguidores

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Touca "Elsa" - Receita

Oi! E com certeza não podia faltar uma touca dela!!! Tava doida pra que chegasse nessa encomenda e até que fim chegou!!! São duas. Vou aproveitar e já postar a receita, ok? Nestes próximos dias vou colocar aqui no blog a receita da touca flor e do kit Olaf. Prometo pra vcs porque foi pedido nos comentários. Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!


Touca Elsa


Lã D'Primera azul e branca
Linha Anne branca e agulha de crochê 1,75mm (floco de neve)
Agulha de crochê 3,5mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para arrematar

Com a lã branca faça a base da touca de acordo com o tamanho que vc precisa. Siga esa tabela. Lembre-se de fazer as três últimas carreiras em meio pontos altos assim: 2 carreiras azuis, para a formação da coroa, e uma carreira branca.

Coroa: (azul) na segunda carreira azul, contando da base da touca para o topo, emende a lã azul e faça assim:
1ª carr: *leque( 5 pontos altos), pule 1 ponto de base e faça 1 ponto baixo, pule 1 ponto de base*
2ª carr: trabalhe somente nos pontos altos dos leques fazendo 1 ponto baixo sobre cada ponto alto e no meio faça 1 picô.

Floco de neve: (linha branca e agulha 1,75)
Inicie fazendo 5 correntinhas e feche com ponto baixíssimo.
1ª carr: *2 pontos altos, 5 correntinhas* por 6 vezes.
2ª carr: trabalhe somente nos arcos fazendo dentro de cada um 4 pontos baixos, 3 picôs e 4 pontos baixos.

Tranças: (lã branca)
Coloque em cada ponto de base da touca 2 fios de 1,5m. Eu coloquei somente na metade dos pontos. Ex: eu terminei a minha touca com 70 pontos então eu coloquei as franjas em 35 pontos, ok? Para finalizar fui enrolando as franjas de um lado até o meio e depois do outro. Quando as duas partes estavam no meio  eu dividi em três e trancei... Costurei o floco de neve e pronto!



Ficou assim. Espero que vcs tenham entendido. Minha intenção é ajudar! Bjos, bjos, bjos...Até mais!

Que Deus derrame bençãos sem medida na vida de cada um que me visita!!!!



3 comentários:

  1. PARABENS LINDISSIMA.
    VOCE TEM A RECEITA DA TOUCA DA ANNA? E DO VESTIDO DA ANNA E DA ELZA

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho a receita da touca da Anna sim mas dos vestidos não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A touca da Ana nem anotei como fiz porque ela é muito simples. Faça a base da touca com lã rosa, 2 carreiras com lã preta e finalize com lã azul Tapa orelhas também azul. As tranças são marrom de um lado e do outro lado é marrom com branco. A flor fiz sem receita mesmo mas faça a que vc souber. Faça uma folha também...

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão ou opinião. Quando puder, responderei. Bjs!!

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...