Sejam bem vindos ao meu doce cantinho! Aqui você encontra um pouquinho de cada coisa que faço: tricô, crochê, trabalhos com fita, bordados, etc. Quando tiver receita ou Pap irei compartilhar com certeza. Sinta-se a vontade para criticar, sugerir, recomendar, comentar. Este espaço é nosso. Obrigada pela visita. Volte sempre!

Seguidores

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Touca de crochê "Monstros SA" - Receita

Oi! Hoje vou começar a postar as receitas das toucas que eu faço. Já postei algumas e fiquei devendo outras tantas kkkkk
Vamos lá?

Touca Monstros SA

Lã D'Primera verde, cinza, preta, azul e branca
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura, plumante e agulha de tapeceiro para costurar

Com a lã verde faça a base da touca de acordo com o tamanho desejado. Siga esta tabela. Faça também o tapa orelhinhas. Faça as tranças com as cores verde, cinza e branco.

Chifres: (cinza) Trabalhe em carreiras circulares.
1ª carr: 13 correntinhas e feche com ponto baixíssimo.
2ª carr: 13 meio pontos altos.
3ª carr: 13 meio pontos altos.
4ª carr: *1 meio ponto alto, 1 diminuição*
5ª carr: *1 meio ponto alto, 1 diminuição*
Arremate com a agulha de tapeceiro e costure na touca. Faça outro igual.

Olhos: (preto, azul e branco) Comece com a cor preta fazendo o anel mágico.
1ª carr: 8 meio pontos altos, ponto baixíssimo para fechar.
2ª carr: (azul) 2 pontos altos em cada ponto de base (16 pontos altos), ponto baixíssimo para fechar.
3ª carr: (branco) 2 meio pontos altos em cada ponto de base, ponto baixíssimo para fechar.
4ª carr: em meio ponto alto, ponto baixíssimo para fechar. Arremate deixando um fio comprido para costurar na touca.
5ª carr: (verde) *2 meio pontos altos, 1 diminuição* (4 vezes), 2 meio pontos altos e 1 correntinha para virar.
6ª carr: em meio ponto alto pegando somente na alça da frente do ponto.
7ª carr: em meio ponto alto pegando somente na alça detrás do ponto.
8ª carr: em ponto alto pegando somente na alça detrás do ponto. Arremate deixando um fio comprido para costurar na touca.
Centralize o olho na touca e comece costurando a parte branca. Arremate o fio e e encha-o com o plumante, mas não muito. Costure agora a parte verde que formará a pálpebra. Antes de terminar de costurar coloque um pouquinho de plumante. Termine a costura e arremate o fio.
Com a lã preta e agulha de tapeceiro borde a boca. Pronto!!!

Fácil, não é mesmo? Não tenha medo de fazer. Eu não tive e estou caminhando rsrsrs... Chuva de encomendas!!!! Ficou com alguma dúvida? Me chame!!!! Bjos e até mais. Amo vcs!

Que Deusnos dê um abençoado e lindo fim de semana!

16 comentários:

  1. Obrigada. Achei fácil. acompanhar a receita. Bjo

    ResponderExcluir
  2. As olheres pra rn faz com quantos pontos e o olho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz essa touca neste tamanho. Faça a base da touca primeiro e depois faça os detalhes de forma que fique proporcional. Só testando mesmo pra saber.

      Bjos!!!

      Excluir
  3. Oi,sou nova nessas "coisas", mas quero agradecer muito por esse trabalho,é tudo lindo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana. Obrigada pelo carinho. Volte sempre. Este cantinho é nosso.

      Excluir
  4. Gostaria de saber como foi feito as pálpebras dos olhos,não entendi sua explicação,se possível me diga ok,me desculpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar meu zapzap 031988241335. Me chama lá que eu te explico. Bjos!!!

      Excluir
  5. Ola...gostaria de saber como se faz o chifrinho dele. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. o que significa 4ª carr: *1 meio ponto alto, 1 diminuição*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! Vc vai fazer um meio ponto alto e logo em seguida faça uma diminuição...