sexta-feira, 10 de julho de 2015

Saia Minnie crochê - Receita

Oi! Estes dias foram bem produtivo por aqui. Fiz algumas toucas que depois eu mostro pra vcs e fiz também esta saia. Resolvi mostrar separado porque foi a primeira vez que fiz. Aproveito a oportunidade e deixo a receita pra quem quiser fazer.

Saia Minnie

Lã D'Primera vermelha, branca e preta
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar
1 botão branco ou vermelho

Com a lã branca faça o tapa fralda normalmente. Quando for contornar com pontos baixos faça assim: 1 ponto baixo, 3 correntinhas... Irá formar tipo um babadinho. Faça isso somente nas perninhas. Pregue o botão.

Saia: com a lã vermelha faça a saia. Emenda a lã no cós e trabalhe essa carreira em meio ponto alto, pegando somente na alça detrás do ponto de base. Faça assim: * 1 meio ponto alto, 2 meio pontos altos em um mesmo ponto de base, 2 meio pontos altos em um mesmo ponto de base* Faça agora 7 carreiras de pontos altos, sem aumento algum. Finalize com uma carreira de ponto baixo.

Bolinhas: com a lã branca faça o anel mágico e coloque dentro dele 10 pontos baixos. Feche com ponto baixíssimo. Faça 10 bolinhas. Costure-as na saia, cinco na frente e cinco atrás.

Rabinho: com a lã preta faça 45 correntinhas mais uma para virar. Trabalhe uma carreira de 45 pontos baixos. Costure na parte detrás da calcinha.

Dúvidas? É só perguntar... bjos!

Fiquem com a graça de Deus !!!!!

4 comentários:

  1. Obrigado pela dica e receita, tava precisando muito para terminar o meu kit

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tenho uma encomenda do kit da minnie, só que é pra 6meses, qual a quantidade de pontos pra cada peça? Ou tu teria a receita pra compartilhar? Muito lindo seu blorg... tô sempre por aqui aprendendo! Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vc já tenha entregado a encomenda,,, Não respondi antes pq ainda estou sem computador.

      Excluir

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...