Seguidores

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Saia Minnie crochê - Receita

Oi! Estes dias foram bem produtivo por aqui. Fiz algumas toucas que depois eu mostro pra vcs e fiz também esta saia. Resolvi mostrar separado porque foi a primeira vez que fiz. Aproveito a oportunidade e deixo a receita pra quem quiser fazer.



Saia Minnie

Lã D'Primera vermelha, branca e preta
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar
1 botão branco ou vermelho

Com a lã branca faça o tapa fralda normalmente. Quando for contornar com pontos baixos faça assim: 1 ponto baixo, 3 correntinhas... Irá formar tipo um babadinho. Faça isso somente nas perninhas. Pregue o botão.

Saia: com a lã vermelha faça a saia. Emenda a lã no cós e trabalhe essa carreira em meio ponto alto, pegando somente na alça detrás do ponto de base. Faça assim: * 1 meio ponto alto, 2 meio pontos altos em um mesmo ponto de base, 2 meio pontos altos em um mesmo ponto de base* Faça agora 7 carreiras de pontos altos, sem aumento algum. Finalize com uma carreira de ponto baixo.

Bolinhas: com a lã branca faça o anel mágico e coloque dentro dele 10 pontos baixos. Feche com ponto baixíssimo. Faça 10 bolinhas. Costure-as na saia, cinco na frente e cinco atrás.

Rabinho: com a lã preta faça 45 correntinhas mais uma para virar. Trabalhe uma carreira de 45 pontos baixos. Costure na parte detrás da calcinha.



Dúvidas? É só perguntar... bjos!

Fiquem com a graça de Deus !!!!!




4 comentários:

  1. Obrigado pela dica e receita, tava precisando muito para terminar o meu kit

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tenho uma encomenda do kit da minnie, só que é pra 6meses, qual a quantidade de pontos pra cada peça? Ou tu teria a receita pra compartilhar? Muito lindo seu blorg... tô sempre por aqui aprendendo! Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vc já tenha entregado a encomenda,,, Não respondi antes pq ainda estou sem computador.

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão ou opinião. Quando puder, responderei. Bjs!!

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...