Seguidores

sábado, 25 de março de 2017

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk
Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curta, compartilha e se inscreva. Este ano estamos com o tema Família. Já tem alguns vídeos. Assistam com seus familiares. Tenho certeza que Deus vai falar tremendamente com vcs. 

Ministério Viver e Crer







Bjos e até a próxima. Fiquem com Deus  !

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Pano de prato legumes em crochê

Paz amados! Quanto tempo né? Sentiram minha falta? rsrsrs... Obrigado a cada um que sempre passa por aqui. Tenho muitos comentários pra responder mas prometo atender a todos, mesmo que aos poucos tá? Amo vcs!!! ♥
Hoje rapidamente venho compartilhar minha nova paixão. Comprei alguns anos atrás as revistas mas só agora me atrevi a fazer. E não é que deu super certo? Tô apaixonada e vcs, o que acharam?

Pano de prato Pimenta



Pano de prato Berinjela



Pano de prato Beterraba



Modéstia a parte ficaram lindos!!!



Bora fazer mais!!! Bjos turma e até logo!!

Fiquem com Deus  !!






domingo, 3 de julho de 2016

Receita boina Mário - Crochê

Oi turma linda! Quanto tempo... Quero aproveitar a rara oportunidade de postar algo pra vcs para agradecer todo carinho que vcs tem me dado. Cada palavra, visita, comentário, curtida, compartilhamento, cada seguidor... Obrigado de coração viu?! Tudo isso tem me motivado a continuar. Perdão pela ausência mas ainda continuo sem computador... aff E nesses últimos dias adoeci. Pois é. Pneumonia com asma e sinusite. Tudo junto e misturado. Coitado do meu pulmão, tá fraquinho mas em breve vou me recuperar. Minha médica e eu estamos cogitando a hipótese de eu ter que parar de fazer tricô e crochê :( mas vou passar pelo pneumologista primeiro pra ver. Creio que Deus não iria me dar um dom pra me fazer mal. Não é mesmo? Lembrem-se de mim em suas orações ta? ♥
Bem, vamos ao que interessa. Hoje vou atender a mais uns pedidos tanto aqui como na minha página. A receita de hoje é a boina do Mário. Eu faço desse jeito. Não sei se é o correto mas... deu certo kkkk Aproveitem!

Boina Mário crochê


Lã D'Primera ou Mollet branca e vermelha
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar

Tamanho 3 meses

Símbolo:

Círculo:
Com a lã branca inicie com o anel mágico.
1ª carr: 10 pontos altos, feche com ponto baixíssimo.
2ª carr: aumento em todos os pontos de base (20 pontos altos). Feche com ponto baixíssimo.
3ª carr: *1 ponto baixo, 1 aumento*. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio comprido e reserve.

Letra M: 
Com a lã vermelha faça 18 correntinhas, 1 ponto baixo na segunda correntinha, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 5 pontos baixos na mesma correntinha de base, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 3 pontos baixos fechados juntos, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 5 pontos baixos na mesma correntinha de base, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo. Corte o fio comprido e costure no círculo branco.

Boina:
Com a lã vermelha faça o anel mágico.
1ª carr: 12 pontos altos, feche com ponto baixíssimo.
2ª carr: aumento em todos os pontos de base ( 24 pontos altos). Feche com ponto baixíssimo.
3ª carr: aumento em todos os pontos de base ( 48 pontos altos). Feche com ponto baixíssimo.
4ª carr: *1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 aumento*. Feche com ponto baixíssimo.
5ª carr: *1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 aumento*. Feche com ponto baixíssimo.
6ª carr: *1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 DIMINUIÇÃO*. Feche com ponto baixíssimo.
7ª carr: *1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 DIMINUIÇÃO*. Feche com ponto baixíssimo.
8ª carr: ponto alto sobre cada ponto de base. Feche com ponto baixíssimo.
9ª carr: 14 pontos baixos, 20 pontos altos e 14 pontos baixos. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate.

Aba: carreiras de ida e volta.
1ª carr: emende a lã no terceiro ponto alto da última carreira da boina e faça 16 pontos altos. Vire.
2ª carr: em pontos altos fazendo 1 diminuição no inicio e uma no final ficando com 14 pontos. Vire.
3ª carr: em meio pontos altos fazendo 1 diminuição no inicio e uma no final ficando com 12 pontos. Contorne toda a boina com pontos baixos. Feche com ponto baixíssimo, corte o fio e arremate.

Costure o símbolo na frente e pronto!

É isso pessoal. Espero ter ajudado e já sabem, qualquer dúvida é só falar. Bjos e até a próxima!

Fiquem com Deus !


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Receita roupa Branca de Neve - Crochê

Oi!!! Desculpe o sumiço meus amores. Como já sabem tô sem computador :(
Vou aproveitar a rara oportunidade de estar aqui e vou atender ao pedido de vcs. Essa é uma receita muito esperada né? Vou tentar explicar mas não sei se vou conseguir porque fiz mas não anotei a receita direitinho. Só anotei algumas coisinhas mas vou tentar passar pra vcs.
Vamos lá então? Aproveitem façam e me mostrem ok?

Roupa Branca de Neve de crochê


Linha Anne vermelha, azul, branca e amarela
4 Botões azuis para o vestido e 1 botão vermelho para a tiara
Lastex amarelo para o sapatinho
Agulha de crochê 1,75 mm

Tiara: com a linha vermelha faça 36cm de correntinhas. Volte fazendo ponto alto em cada correntinha de base. Costure o botão vermelho em uma das extremidades.
Laço: faça 10 pontos altos por 13 carreiras. Contorne tudo com ponto baixo e una essa tira em círculo com pontos baixíssimos. Franza o meio e dê algumas voltas com o próprio fio. Amarre. 
Tira central do laço: 4 pontos altos por mais ou menos 8 carreiras ( não lembro direito kkk) Prenda no meio do laço e costure na tiara.


Sapatinho: com a linha amarela faça o sapatinho. Eu fiz no ponto Sônia Maria. Sinceramente eu não vou conseguir explicar como fiz porque até eu não tô entendendo minhas anotações kkkkk mas achei um vídeo explicando mais ou menos com se faz. Vou deixar o link pra vcs aqui. Coloquei lastex...O laço do sapatinho eu fiz assim: 7 pontos altos por umas 10 carreiras. Contornei com ponto baixo, uni em circulo e dei algumas voltas com a própria linha no meio. Amarrei e costurei no sapatinho. Ficou assim...


Vestido: com a linha azul comece fazendo a pala do vestido. Eu sigo este vídeo. Eu fiz 6 carreiras. Depois uni para a formação das mangas trabalhando 6 carreiras. No total fiz 12 carreiras azuis. lembrando que são carreiras abertas ok? Agora vamos fazer a saia do vestido. Para isso trabalhe com a linha amarela em carreiras circulares. Vamos fazer leques ( 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos)
Faça 1 leque e pule 4 pontos de base mais ou menos. Vai depender da tensão do seu ponto... Feche a carreira com ponto baixíssimo. Faça agora mais 4 carreiras fazendo leque dentro de leque. Trabalhe agora 10 carreiras fazendo leque sobre leque separados por 1 ponto alto em relevo. Para finalizar a saia faça 9 pontos altos dentro do leque separados por 1 ponto alto em relevo.

Acabamento: faça 3 carreiras de pontos baixos na abertura na parte detrás do vestido fazendo 4 casas para os botões. Pregue os botões.

Gola: com a linha branca inicie na parte detrás do vestido. Faça 22 pontos altos, 2 meio ponto alto e 12 pontos baixos. Vire. Faça 12 pontos baixos, 2 meio ponto alto e 22 pontos altos. Faça o outro lado da gola do mesmo modo.

Detalhe das mangas: com a linha vermelha faça 7 correntinhas, 1 ponto baixo na 2ª correntinha, ponto baixo em cada correntinha de base sendo 4 pontos baixos na última. Trabalhe em pontos baixos do outro lado e faça 3 pontos baixos na última correntinha. Feche com ponto baixíssimo. Faça 3 para cada manga e costure.

Bom turma eu acho que é isso... Qualquer dúvida me procurem! Bjos no coração!!! Até mais!!!

Que Deus abençoe a todos!




domingo, 17 de abril de 2016

Tapete Indiano - Crochê

Oi turma! Mais uma postagem relâmpago. Ultimamente estou assim. Mais alguém também?? kkkk Logo quando vi esse tapete na internet tive que fazer. O bom dessa receita é que vc aproveita sobrinhas de barbante que até então a gente não sabia o que fazer com elas... Mas agora temos a solução. Amei esse tapete. Prático, rápido e fácil de fazer. Vamos lá?




O vídeo que segui é este aqui. Façam que vcs não vão se arrepender. Bjos!!!!

Deus abençoe a todos!!!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Jogo de banheiro 'Bico duplo"

Oi! Passando rapidinho pra mostrar pra vcs o jogo de banheiro que fiz.
É o jogo de banheiro bico duplo. Fiz através deste vídeo nas cores azul com cru.







Foi fazer e vender e a cliente agora encomendou um amarelo. Amei fazer. Por hoje é só bjos!

Fiquem na paz de Deus !!!!

domingo, 3 de abril de 2016

Touca Flor - Receita

Oi!! Olha eu aqui mais uma vez tentando explicar como faço essa touca kkkk
Na próxima vou ter que fazer um vídeo kkkkk A dificuldade maior de vcs é a mesma minha. Como faço pra prender o rococó na touca. Vou tentar de novo ok????

Pétalas (rosa) Faça 5 pétalas.
1ª carr: 12 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo.
2ª carr: 2 pontos altos em cada ponto de base. Feche com ponto baixíssimo.
3ª carr: *1 ponto alto, 2 pontos altos no próximo ponto de base* Feche com                ponto baixíssimo.
4ª carr: em ponto baixíssimo. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio comprido para depois costurar na touca.





Rococó (verde)
Comece com 108 correntinhas. Marque com grampo, linha ou outro acessório que vc tenha a correntinha de número 36. Conte mais 36 correntinhas e marque ela também. Vc tem duas marcações ficando com três partes, ok?





Faça 3 pontos altos na 4ª correntinha. A partir daí faça sempre 4 pontos altos em cada correntinha de base.



Quando chegar na 1ª marcação faça os 4 pontos altos nesta correntinha e prenda com ponto baixíssimo no primeiro ponto da frente da touca.



Vamos fazer agora a parte do rococó que ficará presa na frente da touca. Faça 4 pontos altos na correntinha seguinte e mais 4 pontos altos na outra correntinha.



Gire o rococó para a frente (os 2 grupos de 4 pontos altos que vc acabou de fazer!!!!) torcendo, e prenda na touca pulando 1 ponto de base.



Faça sempre assim: 2 grupos de 4 pontos altos, torça e prenda na touca pulando 1 ponto de base.




Faça assim até chegar a 2ª marcação. Frente da touca pronta!



 Faça agora a outra parte do rococó que ficará solta igual a primeira parte do rococó.




Costure as pétalas e pronto!



Bjos com carinho e até a próxima!

Fiquem com o imenso e grandioso amor de Jesus !!!

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...