Seguidores

domingo, 5 de julho de 2015

Kit Chaves - Receita

Olá! Como prometido ontem vou colocar a receita do kit do Chaves pra vcs! Espero que vcs entendam porque como já sabem não sou muito boa para explicar. Vamos lá!


Kit Chaves



Lã D'Primera laranja, verde escuro, verde claro e bege.
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para arrematar
2 botões laranja

Short com suspensório

Suspensório (laranja): faça uma corrente com 70 pontos altos. Faça duas tiras.

Short (bege): inicie pelo cós fazendo 78 correntes. Feche com ponto baixíssimo formando um círculo.
1ª carr: pontos altos. Feche com ponto baixíssimo.
2ª e 3ª carr: *1 ponto alto normal, 1 ponto alto pegando pela frente do ponto* Feche com ponto baixíssimo.
4ª a 13ª carr: ponto alto. Feche sempre com ponto baixíssimo.
Divida ao meio para a formação das pernas (39 pontos altos para cada uma). Para as pernas trabalhe 3 carreiras de pontos altos e uma carreira de ponto baixo. Faça um cordão para amarrar com 120 correntinhas. Passe-o pela segunda carreira do cós. Costure o suspensório atrás do short e pregue os botões na frente, como está na foto.

Chapéu

Faça a base do chapéu mesclando as lãs verde claro e verde escuro. O meu ficou com 60 pontos altos. Eu alternei 6 pontos altos verde escuro e 6 pontos altos verde claro. Na carreira seguinte eu acompanhei as cores e na outra carreira alternei novamente. Desculpa se está dando pra entender kkkkk Vejam a foto!!! O tapa orelhinhas eu fiz com 12 pontos altos por 5 carreiras. Depois fiz 2 carreiras com uma diminuição no inicio e uma no final em cada uma. Usei a lã verde escuro para fazer a aba. Comecei fazendo uma carreira de pontos altos entre o tapa orelhinhas. Na segunda carreira eu fiz uma diminuição no início e uma no final. Contornei tudo com pontos baixos usando lã verde escuro. Pronto!!

Espero que tenham entendido a minha "bela" explicação kkkk Se fizer me avisem. Ah, não esqueçam de participar da parceria dos blogs! bjos, bjos, bjos!!

Fiz uma explicação melhor da touca aqui.


Que Deus derrame bençãos e mais bençãos sobre todos nós!!!!!

10 comentários:

Deixe seu comentário, sugestão ou opinião. Quando puder, responderei. Bjs!!

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...