Sejam bem vindos ao meu doce cantinho! Aqui você encontra um pouquinho de cada coisa que faço: tricô, crochê, trabalhos com fita, bordados, etc. Quando tiver receita ou Pap irei compartilhar com certeza. Sinta-se a vontade para criticar, sugerir, recomendar, comentar. Este espaço é nosso. Obrigada pela visita. Volte sempre!

Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Touca de crochê "Sapo" - Receita

Oi! Ontem uma pessoa queria encomendar uma touca de sapo mas como tenho muita encomenda ficaria difícil de atendê-lo porque ele queria para o início do mês que vem. Além do mais tem o frete... Disse pra ele que eu trabalho com estúdio fotográfico e não poderia atrasar as entregas. Perguntei se ele conhecia alguém que sabia fazer. Ele disse que sim mas já tinha procurado a receita da touca, inclusive no meu blog, e não tinha achado. Então disse pra ele que iria postar hoje assim o ajudaria. Não me importo porque graças a Deus tenho bastante encomenda e aprendi que devo compartilhar o que sei. Então está aí a receita da touca de sapo. Lembrem -se que a receita é pra bebê mas é só aumentar a quantidade de pontos e ir adaptando que vcs irão conseguir fazer pra qualquer tamanho, inclusive adulto. Aproveitem turma!!!!

Touca de crochê "Sapo"

Lã D'Primera verde, branca e preta
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar

Com a lã verde faça a base da touca. Siga esta tabela. Faça o tapa orelhas da seguinte forma. Em uma lateral faça 12 pontos altos.
2ª carr: 1 diminuição, 8 pontos altos, 1 diminuição.
3ª carr: 1 diminuição, 6 pontos altos, 1 diminuição.
4ª carr: 1 diminuição, 1 ponto alto, 3 correntinhas, 1 ponto alto e 1 diminuição.
No buraco que se formou vc irá colocar as tranças.
Faça o outro tapa orelhas no lado oposto.

Tranças: corte para cada trança 10 fios de 1 metro cada, nas cores verde, branca e preta. Trance e amarre na ponta. Faça a outra trança igual a esta.

Olhos: são duas partes.
1ª parte: com a lã preta faça o anel mágico e coloque dentro dele 10 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate. Com a lã branca faça a 2ª carreira fazendo aumentos em todos os pontos de base (20 pontos altos) fechando também com ponto baixíssimo. Corte o fio, arremate e reserve.

2ª parte: com a lã verde trabalhe também em círculo.
1ª carr: 10 pontos altos
2ª carr: 20 pontos altos
3ª carr: 20 meio pontos altos. Corte o fio comprido para costurar as duas partes dos olhos e também costurar na touca.

Coloque a 1ª parte dentro da 2ª parte. Una as duas partes fazendo *1 ponto baixo, 1 aumento*. Costure na touca. Faça o outro olho da mesma forma e costure-o também.

Bochecha: com a lã branca comece fazendo o anel mágico e coloque dentro dele 10 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Faça duas hehehehe
Borde a boca com a lã preta e depois costure as bochechas conforme a foto.

Não esqueça de fazer aumentos para adaptar ao tamanho adulto!!!! Espero ter ajudado. Estou a disposição para tirar dúvidas. Bjos e até logo!

Fiquem na benção de Deus!!!!!

4 comentários:

  1. o material que vc posta é maravilhoso a tabela das toucas é o maximo amo tudo parabens

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe por ensinar,estou gostando das receitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fico feliz em ajudar. Volte sempre. Bjos!!!