Sejam bem vindos ao meu doce cantinho! Aqui você encontra um pouquinho de cada coisa que faço: tricô, crochê, trabalhos com fita, bordados, etc. Quando tiver receita ou Pap irei compartilhar com certeza. Sinta-se a vontade para criticar, sugerir, recomendar, comentar. Este espaço é nosso. Obrigada pela visita. Volte sempre!

Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Touca de crochê "Sapo" - Receita

Oi! Ontem uma pessoa queria encomendar uma touca de sapo mas como tenho muita encomenda ficaria difícil de atendê-lo porque ele queria para o início do mês que vem. Além do mais tem o frete... Disse pra ele que eu trabalho com estúdio fotográfico e não poderia atrasar as entregas. Perguntei se ele conhecia alguém que sabia fazer. Ele disse que sim mas já tinha procurado a receita da touca, inclusive no meu blog, e não tinha achado. Então disse pra ele que iria postar hoje assim o ajudaria. Não me importo porque graças a Deus tenho bastante encomenda e aprendi que devo compartilhar o que sei. Então está aí a receita da touca de sapo. Lembrem -se que a receita é pra bebê mas é só aumentar a quantidade de pontos e ir adaptando que vcs irão conseguir fazer pra qualquer tamanho, inclusive adulto. Aproveitem turma!!!!



Touca de crochê "Sapo"



Lã D'Primera verde, branca e preta
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar

Com a lã verde faça a base da touca. Siga esta tabela. Faça o tapa orelhas da seguinte forma. Em uma lateral faça 12 pontos altos.
2ª carr: 1 diminuição, 8 pontos altos, 1 diminuição.
3ª carr: 1 diminuição, 6 pontos altos, 1 diminuição.
4ª carr: 1 diminuição, 1 ponto alto, 3 correntinhas, 1 ponto alto e 1 diminuição.
No buraco que se formou vc irá colocar as tranças.
Faça o outro tapa orelhas no lado oposto.

Tranças: corte para cada trança 10 fios de 1 metro cada, nas cores verde, branca e preta. Trance e amarre na ponta. Faça a outra trança igual a esta.

Olhos: são duas partes.
1ª parte: com a lã preta faça o anel mágico e coloque dentro dele 10 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate. Com a lã branca faça a 2ª carreira fazendo aumentos em todos os pontos de base (20 pontos altos) fechando também com ponto baixíssimo. Corte o fio, arremate e reserve.

2ª parte: com a lã verde trabalhe também em círculo.
1ª carr: 10 pontos altos
2ª carr: 20 pontos altos
3ª carr: 20 meio pontos altos. Corte o fio comprido para costurar as duas partes dos olhos e também costurar na touca.

Coloque a 1ª parte dentro da 2ª parte. Una as duas partes fazendo *1 ponto baixo, 1 aumento*. Costure na touca. Faça o outro olho da mesma forma e costure-o também.

Bochecha: com a lã branca comece fazendo o anel mágico e coloque dentro dele 10 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Faça duas hehehehe
Borde a boca com a lã preta e depois costure as bochechas conforme a foto.

Não esqueça de fazer aumentos para adaptar ao tamanho adulto!!!! Espero ter ajudado. Estou a disposição para tirar dúvidas. Bjos e até logo!

Fiquem na benção de Deus!!!!!



4 comentários:

  1. o material que vc posta é maravilhoso a tabela das toucas é o maximo amo tudo parabens


    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe por ensinar,estou gostando das receitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fico feliz em ajudar. Volte sempre. Bjos!!!

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão ou opinião. Quando puder, responderei. Bjs!!