domingo, 3 de maio de 2015

Touca de crochê "Galinha Pintadinha" - Receita

Oi!! Mais uma encomenda entregue graças a Deus!!! Desta vez foi a touca da Peppa, Gato preto e Galinha Pintadinha.

Já postei a receita da touca da Peppa aqui.

 Amanhã coloco a receita da touca Gato preto...

 e hoje é a vez da Galinha Pintadinha! Vamos lá?

Touca Galinha Pintadinha

Lã D'Primera azul, vermelha e amarela
Linha Anne branca, vermelha, preta e amarela
Agulha de crochê 3,5 mm para a lã
Agulha de crochê 1,75 mm para a linha
Tesoura e agulha de tapeceiro para arrematar

Faça a base da touca com a lã azul de acordo com o tamanho desejado. Siga esta tabela. Faça também o tapa orelhinhas e dê acabamento contornando toda touca com pontos baixos. Faça as tranças com a lã vermelha, amarela e azul. Aplique na touca.

Olhos: (linha Anne branca e preta)
Com a linha preta faça o anel mágico e coloque dentro dele 20 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Com a linha branca faça duas carreiras assim: *1 ponto alto, 1 aumento* fechando as carreiras com ponto baixíssimo. Corte o fio comprido. Faça os dois olhos e reserve.

Bico: (linha Anne amarela)
Com a linha amarela faça 10 correntinhas. Faça 1 ponto baixo na 3ª correntinha e faça ponto baixo até o final.
1ª carr: em ponto baixo fazendo 1 diminuição no início e uma no final.
2ª carr: ponto baixo sobre ponto baixo.
Repita estas duas carreiras até restar 1 ponto baixo. Finalize contornando tudo com ponto baixíssimo. Corte o fio comprido e reserve.

Papo: (linha Anne vermelha)
Faça 10 correntinhas e 1 ponto alto na 5ª correntinha. Siga fazendo ponto alto. Na ultima correntinha faça 6 pontos altos e continue trabalhando do outro lado da correntinha em ponto alto. Vire o trabalho.
2ª carr: 2 correntinhas, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 2 pontos altos no mesmo ponto de base por 6 vezes, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo. Corte o fio comprido.

Comece costurando primeiro o papo, depois os olhos e por último o bico.

Pintas: (linha Anne branca)
Faça 4 correntinhas e 2 pontos altos na 1ª correntinha. Vai ficar 3 pontos altos.
2ª carr: em ponto alto fazendo 1 aumento no início e 1 no final (5 pontos altos).
3ª carr: em ponto alto fazendo 1 aumento no início e 1 no final (7 pontos altos).
Contorne tudo com ponto baixíssimo e corte o fio comprido. Eu faço de 5 a 6 pintas dependendo do tamanho da touca. Costure 2 pintas na frente da touca e o restante atrás.

Crista: (linha Anne vermelha)
Faça 12 correntinhas, 1 ponto baixo na 5ª correntinha de base, 5 correntinhas e 1 ponto baixo na 4ª correntinha de base, 3 correntinhas e 1 ponto baixo na última correntinha de base. Na 1ª argolinha formada faça 1 ponto baixo, 1 correntinha, 1 ponto alto, 1 ponto alto duplo, 2 pontos altos e 1 meio ponto alto. Na argola central faça 1 meio ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto duplo, 3 pontos altos triplos, 1 ponto alto duplo, 2 pontos altos e 1 meio ponto alto. Na última argola faça 1 meio ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto duplo, 1 ponto alto e 1 meio ponto alto. Corte o fio comprido e costure no topo da touca.

Pronto!!! Ufa!!!! Parece difícil mas a touca é fácil de fazer... eu é que não sou boa para explicar! Qualquer dúvida me procurem tá? Bjão!!!

Fiquem na paz de Deus!!

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu uso a lã D'Primera mas vc também pode usar a lã Mollet.
      Bjos!

      Excluir
  2. Parabéns pelos trabalhos, são lindos!
    E obrigado por disponibilizar as receitas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo elogio. Amo ajudar!!!
      Bjos no ♥ !!!!

      Excluir
  3. Seus trabalhos são lindos. Todos os que fiz ficaram perfeitos. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus abençoe a todos nós!!!

      Excluir
  4. Olá,a parte da crista é assim mesmo? Primeiro pega na 5 corrente de base depois na 4 corrente de base???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Perdão pq tenho dificuldade pra explicar certas coisas. Eu fiz a crista seguindo o vídeo da Elaine Crochê touca ou gorro da galinha pintadinha parte 2. Assiste lá. Bjos!

      Excluir

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...