quarta-feira, 6 de maio de 2015

Touca de crochê "Gato preto" - Receita

Oi!!! Como eu havia prometido hoje vou deixar pra vcs a receita desta touca. É a do Gato Preto. A primeira que eu fiz foi para a minha filha usar na festa de Halloween que iria acontecer na escola onde ela estuda. Depois que postei no face aí surgiram as novas encomendas... Este tamanho abaixo é para adulto mas a receita é para bebê, tá? Vamos lá?

Touca Gato Preto

Lã D'Primera preta, branca e amarelo bebê
Agulhas para crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para arrematar

Com a lã preta faça a base da touca de acordo com o tamanho desejado. Siga esta tabela. Faça o tapa orelhinhas, contorne toda borda da touca com pontos baixos e prenda os pompons como está na foto. Se quiser faça sem o tapa orelhas ou coloque tranças. Faça como preferir.

Olhos: com a lã amarela faça o anel mágico e coloque dentro dele 12 pontos altos.
2ª carr: aumento em todos os pontos de base (24 pontos altos)
Para o risco no meio dos olhos faça 9 correntinhas e volte fazendo 8 pontos baixos. Costure no meio dos olhos. Faça os dois olhos e costure na touca. Borde os cílios com a lã branca.

Orelhas: com a lã preta faça 5 correntinhas e feche com ponto baixíssimo. Faça 8 meio pontos altos e feche. Faça agora 4 carreiras em meio ponto alto fazendo um aumento no meio e um no final de cada carreira. Depois faça uma carreira de meio ponto alto sem aumentar. Faça duas partes iguais e costure na touca. Pronto!!!! Fácil não é? Se ainda tiver dúvidas me procure que terei o maior prazer em ajudar ok? Bjos e até breve!

Que Deus  abençoe poderosamente e grandemente a todos!!!!!!

6 comentários:

  1. OLA NEIA TD BEM ??? A MINHA NETA QUER ESSA TOUCA , EU FICO MUITO AGRADECIDA DE VC DAR A RECEITA , EU FIZ TD COMO VC ENSINOU SO QUE A ORELHA FICA REDONDA NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER IGUAL A SUA PODERIA EXPLICAR MELHOR POR FAVOR ????!!!!!! DEUS TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entra na minha página no Facebook. Lá tem meu whatsapp. Me adiciona lá. É mais fácil pra te explicar.
      Bjos!

      Excluir
  2. Ola estou com uma encomenda dessa touca se a cliente me mandou a foto mais e pra uma criança de seis anos me ajuda quantas carreira de aumento faço vi a tabela mais não consigo entender e so em carreira q eu entendo me ajuda meu zap e 041995519895

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão mas só hoje vi sua mensagem...

      Excluir

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...