terça-feira, 25 de agosto de 2015

Kit Pirata em crochê - Receita

Olá!! Como estou com preguiça de digitar uma receita pra vcs kkkkk  vou postar esta que é mais fácil. Espero que aproveitem!

Touca Pirata

Lã D'Primera vermelha e branca
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para arrematar

Faça a base da touca de acordo com o tamanho desejado. Eu fiz 2 carreiras de cada cor. Segui esta tabela. A última carreira vc vai fazer assim: 18 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 2ª correntinha, 1 ponto baixo, meio ponto alto até a 3ª correntinha do início. Feche com ponto baixíssimo nesta correntinha. Faça a carreira agora em ponto alto mas não feche em círculo como as outras. Faça o último ponto alto, 15 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 2ª correntinha, 1 ponto baixo, meio ponto alto até o ponto alto. finalize com 1 ponto baixíssimo. Vc vai notar que se formaram as tiras para amarrar a touca...

Tapa olho

Lã D'Primera preta
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para arremate

Tira: 70 correntinhas.

Tapa olho:
1ª carreira: 8 pontos baixos.
2ª carreira: 8 pontos baixos.
3ª carreira: 6 pontos baixos.
4ª carreira: 4 pontos baixos.
5ª carreira: 2 pontos baixos. Contorne a volta toda com ponto baixo e costure na tira.

Short

Lã D'Primera preta e vermelha
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para arremate

Fiz com a lã preta seguindo a receita do short do Chaves. Tem receita aqui. Fiz um cordãozinho de correntinhas com a lã vermelha e passei no cós da cintura.

Simples e fácil. Bjão e paz!

Fiquem com a Graça consoladora e salvadora do nosso eterno Pai !!!!

8 comentários:

  1. Bom dia, obrigada pela disponibilidade de postar estes paps, estava mesmo precisando deste. que Deus a abençoe em tudo.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi ! Parabéns pelo blog, é ótimo! Tem me ajudado muito ! Só tenho a agradecer! Bj que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz em ajudar!!
      Bjão!!1

      Excluir
    2. Bom dia! Qual é o começo do tapa olho? Trabalho perfeito! Meus parabéns!!!!

      Excluir
    3. Oi! O inicio é na parte reta do tapa olho. Ele fica como uma meia lua.

      Excluir
    4. Obrigado por me responder, fiquei muito feliz!!!:)

      Excluir

Trilho de mesa com mega flor

Olá turma! Olha que coisa mais linda que fiz para dar de presente para uma amiga. É um caminho de mesa com mega flor. Ficou lindo!! ...