quarta-feira, 15 de abril de 2015

Kit Black Tie Crochê Newborn - Receita

Oi pessoal! Vamos pra mais uma receitinha? Desta vez escolhi este kit para newborn. A cliente de um estúdio fotográfico me enviou a foto e perguntou se eu sabia fazer. Peguei a agulha, lã, papel e caneta e comecei atrabalhar. Depois de tanto faz-desmancha eu consegui.

Me agradou e a minha cliente também. Já tenho encomenda de outro... :)
Bem, vou começar explicando como fiz o casulo (meu primeiro!)

Casulo para bebê

Lã D'Primera branca e preta
Agulha de crochê 5 mm
2 botões pretos
Tesoura e agulha de tapeceiro para o arremate da lã
Agulha e linha para costurar os botões

Obs: o casulo é feito em círculo então sempre comece a carreira com 3 correntinhas, que equivale a 1 ponto alto, e termine fechando com ponto baixíssimo na 3ª correntinha feita no início da carreira.

Faça o anel mágico e coloque dentro dele 12 pontos altos.
2ª carreira: um aumento em todos os pontos (24 pontos altos).
3ª carreira: *1 ponto alto, 1 aumento*
4ª carreira: *2 pontos altos, 1 aumento*
5ª carreira: *3 pontos altos, 1 aumento*
6ª carreira: *4 pontos altos, 1 aumento*
7ª a  21ª carreira: em pontos altos sem aumentos. Troque para a lã branca.

22ª a 28ª carreira: em pontos altos.
29ª carreira: *5 pontos altos, 1 aumento*
30ª a 33ª carreira: em pontos altos sem aumentos.

Corte e arremate a lã. Dobre a parte branca para fora e costure os botões.

Gravatinha: Lã D'Primera preta
                  Agulha de crochê 3,5 mm
                  Tesoura e agulha de tapeceiro

Faça 6 carreiras de 40 meio pontos altos. Deixe um fio comprido no final para costurar e fazer o acabamento no meio da peça. Emende as laterais formando um bracelete. Não corte a linha. Dobre deixando a emenda no meio. Volte costurando a parte de cima e a parte debaixo juntas, subindo e descendo com a agulha até o outro lado. Puxe a lã para franzir o meio dando forma a gravatinha. Não corte o fio ainda :) :) :) Com a lã dê voltas ao redor do meio dando o acabamento da peça. Amarre a lã por trás e costure no casulo.

Chapéu

Lã D'Primera preta
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro

Comece fazendo o anel mágico e coloque dentro dele 12 pontos altos.
2ª carreira: 24 pontos altos.
3ª carreira: 36 pontos altos.
4ª carreira: 44 pontos altos.
5ª carreira: 52 pontos altos.
6ª a 10ª carreira: em pontos altos sem aumentos.
11ª carreira: *1 ponto baixo, 1 aumento*
12ª a 14ª carreira: em pontos baixos sem aumentos.

Espero que tenham entendido mas qualquer dúvida vcs já sabem que é só me procurar rsrsrsrs...

As fotos não ficaram boas, como sempre e ainda mais preto :(
Mais uma postagem atualizada e mais uma receita compartilhada :)   Bjos!

Fiquem com o nosso maior e melhor amigo que é Jesus ♥ !!!!!

Trilho de mesa com mega flor

Olá turma! Olha que coisa mais linda que fiz para dar de presente para uma amiga. É um caminho de mesa com mega flor. Ficou lindo!! ...