Sejam bem vindos ao meu doce cantinho! Aqui você encontra um pouquinho de cada coisa que faço: tricô, crochê, trabalhos com fita, bordados, etc. Quando tiver receita ou Pap irei compartilhar com certeza. Sinta-se a vontade para criticar, sugerir, recomendar, comentar. Este espaço é nosso. Obrigada pela visita. Volte sempre!

Seguidores

domingo, 6 de março de 2016

Receita - Kit Havaiana crochê

Oi turma!! Bom hoje vou tentar postar pra vc a receita da Havaiana. Vou tentar pq tá difícil kkkk Vamos lá?


Kit Havaiana crochê


Lã D'Primera verde, marrom, vermelha, amarela
Agulha de crochê 3,5 mm
Miçangas, feltro para forro do bustiê
! botão marrom para tiara
! botão vermelho para saia

Obs: este tamanho é 3 - 6 meses

Tiara

Com a lã marrom faça quantas correntinhas forem necessárias para o tamanho desejado. Faça uma carreira de pontos altos e arremate. Em um dos lados costure o botão marrom.



Folha: com a lã verde faça 11 correntinhas. Na 4ª correntinha faça 1 ponto alto duplo, 1 ponto alto duplo na correntinha seguinte, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 meio ponto alto,1 ponto baixo e 1 ponto baixíssimo. Agora trabalhe do outro lado da corrente assim: 1 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto, 1 ponto alto duplo, 1 ponto alto duplo, 3 correntinhas e finalize com 1 ponto baixíssimo. Ficará assim...



Flores: faça 4 flores amarelas e duas vermelhas.

Comece com anel mágico e faça dentro dele *1 ponto baixo, 2 correntinhas, 2 pontos altos, 2 correntinhas e 1 ponto baixo* Repita por 5 vezes e feche com ponto baixíssimo. Costure uma miçanga no meio. 



Costure na tiara uma flor amarela e uma vermelha.


Bustiê

Use a lã marrom. Faça o anel mágico.
1ª carr: 10 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo.
2ª carr: aumentos em todos os pontos. Feche com ponto baixíssimo.
3ª carr: pontos baixos. Feche com ponto baixíssimo. Faça duas partes.

Cordão para lateral e pescoço: lã vermelha.

Para a correntinha lateral faça 50 correntinhas e para o pescoço faça 40 correntinhas.

Para o entremeio do bustiê faça quantas correntinhas sejam necessárias para costurar a flor. Volte em ponto baixo.

Costure a flor amarela no centro e atrás do bustiê costure o feltro...



Saia

Comece fazendo o tapa fraldas usando a lã verde e marrom. Sigo sempre este vídeo da MRA Artesanatos. A tabela de medidas é essa aqui. Na foto abaixo dá pra ver como ficou o meu...


Cosrturo o botão vermelho e reservo.
Agora vamos as franjas. Eu uso uma capa de DVD e corto os fios pelo lado mais comprido. Uso 3 fios para cada franja. Vejam na foto...







Coloco uma franja em cada ponto do tapa fraldas. Abotoe e costure as flores.
Pronto!!!!! Ficou com dúvidas? Me procure! Bjos e até mais!

Fiquem na paz de Deus !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou opinião. Quando puder, responderei. Bjs!!