quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Touca Minnie de crochê - Receita

Olá turma! Sumi um pouco né? Tá difícil mas não impossível!!! Ainda bem que tem um Deus que age em nosso favor!!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ No fim tudo dá certo. Bom, hoje vou publicar uma receita que uma pessoa me pediu no grupo do facebook ao qual participo. Paciência pq são muitas receitas que vcs me pedem rsrsrs... Vamos lá?


Touca Minnie


Lã D'Primera preta, branca e rosa
Agulha de crochê 3,5mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para as costuras

Comece pela base da touca com a lã preta e depois continue com a rosa. Eu ensinei a base da touca aqui. Faça o tapa orelhinhas rosa e faça uma carreira de pontos baixos em toda volta. Faça as tranças com as cores que vc quiser. Também ensinei a fazê-las aqui.

Orelhas: (preta)
Faça o anel mágico e dentro dele coloque 12 pontos altos.
2ª carr: 2 pontos altos em cada ponto de base. (24 pontos altos)
3ª carr: 2 pontos altos em cada ponto de base até completar 44 pontos altos. Vai ficar uma pequena abertura nessa última carreira mas é assim mesmo. Dependendo do tamanho da touca faça mais carreiras... Faça duas orelhas e costure na touca.

Laço: (rosa)
Faça um retângulo de 20 meio pontos altos por 8 carreiras. Contorne tudo com ponto baixo. Franza o meio do laço e prenda com uma tira de mais ou menos 8 pontos baixos. Costure pelo avesso.

Bolinhas: (branca)
Faça mais ou menos 12 círculos de 8 pontos baixos fechados com pontos baixos.

Costure 4 círculos no laço, como está na foto. Costure o laço na touca. Para finalizar costure 4 círculos na frente e 4 círculos atrás da touca.

Lembre-se que dependendo da lã, agulha, tamanho e tensão do ponto pode mudar a receita. As receitas que eu posto é pra que vcs tenham pelo menos uma noção de como é feito. Vai testando e sempre anotando como vc fez ok? Bjos no coração!!!

Um dia de vitórias  a todos!!


17 comentários:

  1. Por nada flor. Volte sempre. Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Como é o nome desse rosa e que tipo de lá vc usou flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A lã rosa que eu usei foi a Super Bebê. Usei fio duplo.

      Excluir
  3. Gostaria de saber se para esse gorro de bebé só posso usar lã para bebé...é porque está difícil achar na cor preta. Ou lã tipo mollet também serve?
    Estou começando no crochet, ainda aprendendo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente é dificil achar lã preta. Eu uso várias marcas: Mollet, D'Primera, Premium... Pode usar qualquer uma desde que seja macia ao toque..
      Bjos!

      Excluir

  4. Neia sou apreciadora dos seus trabalhos. Tenho uma encomenda de 3 toucas de motivo burro, a pessoa já viu o modelo mas não estou conseguindo fazer, você pode me ajudar? Meu email é elisregina48@gmail.com. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! infelizmente nunca fiz e nem tenho noção de como faz...
      Bjos!

      Excluir
  5. Essa touca é pra que idade?
    Achei ela linda 😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Essa touca não tem tamanho específico. Faça o tamanho que vc precisa seguindo a receita da base para toucas que tem aqui no blog. Bjos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Bom dia! Essa touca não tem tamanho específico. Faça o tamanho que vc precisa seguindo a receita da base para toucas que tem aqui no blog. Bjos!

      Excluir
  7. Olá! Segui a receita e fiz uma pra minha filha! Ficou linda, obrigada por compartilhar! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou opinião. Quando puder, responderei. Bjs!!