domingo, 6 de setembro de 2015

Kit Joaninha crochê - Receita

Oi turma!! Muito trabalho por aqui e vcs? Já até perdi a noção do tempo. Não sei o que é sábado, domingo, feriado mas não reclamo porque amo o que faço e crise por aqui passa longe graças a Deus!!!!
Hoje vou atender mais um pedido de vcs: kit Joaninha. Vamos lá?

Kit Joaninha Newborn

Lã D'Primera preta e vermelha
Agulha de crochê 3,5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para costurar
Manta acrílica ou plumante para enchimento

Touca: com a lã preta faça a base. Eu ensinei a fazer aqui.
Antenas: com a lã preta inicie fazendo o anel mágico. Trabalhe em carreiras circulares fechando com ponto baixíssimo.
1ª carr: 16 pontos baixos.
2ª carr: aumento em todos os pontos de base (32 pontos baixos).
3ª carr: 3 pontos baixos, 1 diminuição.
4ª carr: 2 pontos baixos, 1 diminuição.
5ª carr: 1 ponto baixo, 1 diminuição.
6ª carr: diminuição em todos os pontos.
Faça agora 8 pontos baixos por mais ou menos 10 carreiras. Corte o fio comprido para costurar na touca depois. Faça a outra antena igual a esta. Coloque o enchimento, mas não muito para não aparecer, e costure na touca.

Tapa bumbum: faça com a lã vermelha iniciando com o anel mágico. Também é feito em carreiras circulares fechadas com ponto baixíssimo.
1ª carr: 12 pontos altos.
2ª carr: 24 pontos altos.
3ª carr: 1 ponto alto, 1 aumento.
4ª carr: 2 pontos altos, 1 aumento.
5ª carr: 3 pontos altos, 1 aumento.
6ª e 7ª carr: em pontos altos.
8ª carr: 5 pontos baixos, 1 diminuição.
9ª carr: em ponto baixo.

Pintas: com a lã preta faça o anel mágico e trabalhe nele 14 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio comprido para costurar depois no tapa bumbum. Faça 5 pintas. Costure no tapa bumbum.

Espero ter ajudado vcs. Bjos e paz!

Que a paz e o amor de Deus esteja em abundância em sua vida!!!!

6 comentários:

  1. amei...estava precisando desse kit joaninha, agora só fazer.
    Parabéns lindo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de um kit joaninha pronto . Urgente. Onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho só por encomenda. Visite minha página no face. Lá tem meu zapzap. A gente conversa melhor. Bjos!!!

      Excluir

Saudades!!!!

Oi! Quanta saudade de vcs. Muita correria por aqui. Não mudou nada kkkk Hoje venho divulgar o canal da minha igreja no youtube. Vá lá, curt...